25 de maio de 2010

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras

Pois bem, estava eu procurando um título para dar ao fato que aconteceu comigo na semana passada, quando me deparei com um e-mail que recebi de um amigo, cujo conteúdo citava frases de diversas personalidades.

Gostei desta citação de Pitágoras, que além de matémático, astrônomo e outras atribuições, também deu sua filosofada... hi hi hi
Mas achei bem oportuno como titulo para o relato que segue ...

Agora; Fala sério!!! Pra que inventar aquele teorema maldito, que até hoje no auge dos meus 30 anos não usei absolutamente em nada.
A única serventia foi pra me derrubar em várias provinhas de matemática no 2º grau e na do vestiba.
Cá p/ nós... se o cara não vai fazer engenharia, pra que saber que "a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa??

Ah... tá... se ele for trocar a resistência de um chuveiro vai precisar saber disso! Ah não vai?
Tá, mas então pra fazer aquela planilha que o chefe ta pedindo urgente no trabalho, com certeza ele vai usar... Também não?!!!
Claro, como eu não pensei nisso antes, sou mulher e loira, só me resta o fogão (para alegria dos machistas), vou usar isso ao preparar aquele belo espaguete à carbonara... Bah, nem responde que me deprimo!!!

Enfim, deixemos às mágoas e críticas de lado,pois não é sobre isso que quero falar, mas sim sobre CRIANÇAS...

Caraaaa, como é difícil educar um filho...
Não, eu não sou mãe...
Mas sou tia, dinda efetiva, dinda emprestada, a amiga da Mãe e entre outros adjetivos.

Adoro crianças e como boa observadora que sou, gosto mais ainda de avaliar o lado comportamental delas.
Mas bicho; educar uma criança é tarefa para poucos!!

Semana passada minha afilhada mais nova veio me fazer uma visita.
...PAUSA...
Sinceramente não sei o que acontece com a humanidade, cada criança que nasce atualmente só falta sair teclando na net, porque falando já tem uns ai que não sei não hein?! Tem criança de 3 anos discutindo o "DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL"...
Tá loko, se eu me deparo com uma cria dessas, vou me sentir num filme de terror, batendo papo com o Tchuck ...

Meus anjinhos não ficam para trás - Sim, são uns Tchuck´s tb, mas além disso; mega espertossss!!!

Bem, o pinto (esse é o apelido da minha afilhadinha) veio até minha casa e como de costume, torturou incansavelmente meu gato Napoleão.
Correu, brincou, gritou bastante, me deixou bem tonta e lá pelas tantas, fez-se um silêncio estranho.

Procurei por ela no banheiro e a achei com uma carinha de trakinas que me deixou com a pulga atrás da orelha: "bah, essa guria tá aprontando".

Após algumas horas de descontração; pra ela é claro; foi-se embora e alguns minutos depois, eu, ao organizar a casa, dei falta de um de meus apetrechos decorativos.

Muito furiosa, logo pensei: "Tá,o troço não criou perna e saiu sozinho de dentro do banheiro; foi o Pinto" .

No outro dia, contei à familia o ocorrido com o intuito de contribuir pra educação dela, pois a danada tá na fase de formação da identidade e não é nada bom já ir desenvolvendo o instinto "mão leve"...

Afinal,eu tenho um pacto com minhas crianças, o que eles quizerem tem de pedir e tava funcionando até então.

Bem, passados dois dias, ela veio até aqui em casa me pedir desculpas e eu fui logo chamando a atenção e bla bla bla...
Claro que procurei ser o mais pedagógica possível, e achei que ilustrar que estava errado o que ela fez seria mais proveitoso, então começei a contar a história, de que em um país "tão tão distante", quem é pego roubando é imediantamente levado à praça pública e cortam a mão do larápio...

Gente; pedagógica??? Fala sério, que história absurda pra falar pra uma criança de 7 anos.

A carinha dela me olhando era algo. Os olhos mega esbugalhados. hahaha

Mas ai, terminei de contar a tal história e dei um abração nela e disse: "filha, lembra do nosso acordo? Não pega nada de ninguem sem pedir. Quando tu quizeres algo, fala com a dinda que se for possível a dinda te dá". ok?... ahhh ok!!!!???

Ela saiu correndo atrás do gato, gritando, pulando e ...
Na hora de ir embora, ela pulou no meu colo e foram mais alguns minutos torturantes berrando porque queria ficar com a super dinda.

Papo vai papo vem, ela me pediu desculpas de novo e disse que não ia fazer mais.

Daí minha gente, eu falei pra ela: "tá bom filha, tu não vai fazer mais, lembra do nosso combinado tá?. E Ela: tá!

E eu não satisfeita, repliquei: "Tá, então o que nós combinamos??"
E veio a pérola: "Se eu pegar outra coisa sem pedir, tu vai cortar a minha mão!"...

É MOLE???

Nenhum comentário:

Postar um comentário