8 de julho de 2010

ÀS MÃES QUE EU CONHEÇO ...

A poucos dias encontrei uma velha conhecida que estava companhada com seu filhote, nossaaaaa, como o guri cresceu!!!
Fiquei apavorada não só com o tamanho do garoto, mas com a certeza de que o tempo passou.

Da criança maníaca pela limpeza de seus tênis, aquele que não podia sentir uma pedrinha entre as ranhuras da sola do sapato, ao garoto pegador (segundo a mãezinha e elas sempre dizem isso com orgulho incondicional!) calçando tenis sujo, de cadarsos com cores ofuscantes e piercing na sobrancelhas!

Nós envelheçemos mesmo!
Quanta coisa muda; as relações, os gostos.
Quanta gente que vai e outras tantas que vem.Umas pra ficar, outras só de passagem.

Fiquei pensando como eram meus afilhados ao nascerem e em quando chegar a adolescência deles.
Essa moda Emo me preocupa!

Ah, comentei hoje na hora do almoço com a minha amiga Carol enquanto íamos comprar um tênis novo para seu filhote, que eu estava morrendo de saudade da minha aFILHAdinha Gabirosca. Faz tempo que ela não aparece aqui em casa!

Então, depois destes acontecimentos nos últimos dias estava lendo a pouco um texto do Carpinejar que fala sobre uma amiga que acabara de ter um filho e pra variar achei MARA!!!

Ele se refere em um momento do texto, que à partir da maternidade, acabamos nos tornando absolutamente incompetentes, independentemente de nivel social ou grau de instrução, nos rendemos todos à mesma técnica, a tentativa de adivinhação para entender os desejos das crianças, já que estes, bebês, não fazem uso da fala. E como ele mesmo cita : "...A mãe recente é uma mímica acenando com os cílios para aviões..."

Essa "técnica" não muda muito com o passar do tempo, acho até que ela vai se aprimorando e adaptando por questões de sobrevivência e convivência.
Ninguém nunca disse que é fácil ter filho, não vem com manual de bolso e educar então é tarefa para os mais insistentes.

Então amigas mães, recomento a leitura!
Segue o link do blog pra quem quizer conferir!

http://carpinejar.blogspot.com/2010/07/ouvindo-conchas.html

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário